Capitulo 4 - Os testes
- Vitor Rodrigues
- 9 de jan. de 2019
- 7 min de leitura
Atualizado: 11 de jan. de 2019
CAPÍTULO 4 – Os testes
Enquanto caminhavam pelo corredor jidé pensava em quais locais potenciais para colocar girassóis.
-Quem você acha que colocaria isso aqui? - perguntou bidi cutucando-o pelos ombros – e onde estamos indo procurar? - completou ela.
- se estamos falando normalmente, estaríamos procurando algum oficial e avisá-los o que está acontecendo, mas eu não vejo nenhum desde que o dirigível decolou, como você deve ter percebido, espero – falou jidé se virando para ela – porém como não estamos falando de situações normais, vamos primeiro ver a sala de ventilação, mas pelo que me lembro não é tao quente a ponto de fazer os girassóis liberarem o seu gás, não esperava que os seus testes já seriam logo após decolarmos – concluiu.
Bidi olhou para ele por alguns segundo antes de falar:
-Como você pensou em tudo isso? Não faz nem 2 minutos que saímos do salão principal e você..você.. - ela parou de falar e abaixou a cabeça pois estava sob um olhar frio de jidé – por que você está olhando para mim desse jeito?
-Chegamos na sala da ventilação – respondeu ele apontando pra placa acima da porta a frente – daqui já dá pra sentir que não está quente, mas é melhor conferir de qualquer forma – disse abrindo a porta.
Dentro da sala havia duas grandes aberturas quadradas e nelas 2 grandes hélices girando a uma velocidade enorme, a sala era toda branca e limpa, não havia sinais de girassóis, ele deu uma olhada através das aberturas e ainda sentia o cheiro no ar:
- Talvez na sala de baixo, por baixo das hélices – pensou ele – deve ter algum tempo para resolver isso, não deixariam isso por muito tempo, afinal eles não querem que os alunos mal cheguem em pé em amudad.
-Vamos, não há nada aqui – disse ele se virando para sair, quando uma frase passou pela sua cabeça “ estamos desenvolvendo o uso de arma portáteis” , ele deu um passo para tras e resolveu analisar a sala mais detalhadamente – ei, você sabe se tem como armazenar o gás de um girassol? - perguntou se virando para bidi
Bidi se virou e pensou por um momento antes de acenar com a cabeça e responder:
- sim, o governo de kinodá trabalhou em um experimento do tipo, era uma engenhoca que se parecia com um botão, você colocava nas arvores e ela soltava o gás lentamente, antes que os animais percebessem a floresta inteira já estava cheia dessas coisas, mas não era o gas de girassol, era um derivado feito no departamento de pesquisas baseado no girassol – complementou.
Com essa certeza, jidé olhou mais atentamente a sua volta, foi ate o meio da sala, fechou os olhos e sentiu o vento que vinha das hélices a sua frente, o cheiro era definitivamente de girassol, mas com uma leve diferença que você não perceberia na primeira vez, havia um cheiro a mais, de algo doce, viciante, ele focou no grande ventilador, girando se concentrou ao máximo ate que o tempo congelasse e conseguiu visualizar um pequeno ponto, não mais que um dedo, quase camuflado na cor a sua volta, havia um em cada hélice, a cada momento ele soltaria uma pequena nuvem verde, quase imperceptível, jidé deu um pequeno sorriso, e puxou sua arma, apertando o botão azul ela se abriu.
- você realmente tem um desses? - perguntou bidi inexpressiva – a não ser que você seja um dos soldados do pelotão especial ninguém mais teria um desses.
- briam me deu – respondeu ele
-briam o sargento? Parece que ele finalmente tem um queridinho, o sargento mais duro de toda a cidade de aluh lhe dando uma arma dessas , wow!
-Ele disse que como eu tenho uma observação, eu poderia um de suas armas experimentais antes de passar para o pelotão especial, mas não vamos mudar de assunto eu achei de onde este vindo o cheiro – disse ele apontando para as aberturas – tem 4 desses dispositivos, cada um em uma parte das hélices
bidi chegou perto dele e tentou enxergar o local que ele indicou, mas não via anda alem de borrões que as hélices deixavam.
-Eu não consigo ver nada além de borrões, você tem certeza mesmo?
- Sim – disse jidé olhando para cima, onde havia uma pequena câmera – eu acho que eles já sabem que descobrimos.
Do outro lado da câmera, em uma sala enorme, muitas pessoas estavam sentadas olhando para uma tela tao enorme quanto a sala, onde havia todas as câmeras do dirigível, em especial uma câmera de uma sala onde haviam duas pessoas, eles seguiram jidé e bidi desde o momento que eles se levantaram, captaram toda a conversa que tiveram e no momento que ele perguntou a bidi se havia como armazenar o gás, todos soltaram um suspiro de espanto, no momento que jidé foi para o meio da sala e focou nos grandes ventiladores e disse que achou, todos ficaram calados.
-Ele realmente – briam disse, sendo o primeiro a falar – ele é diferente assim como seu pai me disse, então o que ele disse sobre ele perder a noção e o tempo congelar era verdade, herdou a inteligencia de seu pai e algo que ninguém tem em aluh ate onde sabemos
-Ele deve ter quase chegado ao nível 5 dessa forma – completou inah – incrível.
-Esse teste sempre funcionou com os cadetes novos,apenas alguns sentiam o cheiro, mas só ele conseguiu descobrir o que era – disse briam se levantando – vamos lhe dar os parabéns, antes que ele destrua os micro-espirradores.
Sala de ventilação
Jidé, que estava em pé no meio da sala com sua arma em mãos, estava prestes a mirar para o os pequenos objetos, quando um barulho o fez virar para a porta da sala, la estava briam e inah, olhando para ele com uma aberração
-Você realmente é especial devo admitir, 99% falham nesse teste, um teste simples mas que exige atenção – disse briam – de onde você tirou a ideia de que poderíamos armazenar o gás?
- Eu lembrei do que você me disse esta manha, que estavam trabalhando em armas portáteis, mesmo que não seja uma arma letal, continua sendo uma arma, eu só queria confirmar se eu estava certo
Briam o encarou, e depois suspirou profundamente como se não entendesse o que se passava na cabeça dele
-Acho melhor você desligar isso - disse jidé apontando para as hélices
- Não se preocupe isso nada mais é que um calmando, os experimentos que a bidi citou para você deram origem a muitas fórmulas, essa inclusive, lhe faz dormir bem , mas é mascarada com o odor de girassol, votem para os seus lugares, amanha teremos um grande dia – disse briam com uma risadinha – quando descobrirem que já falharam no primeiro teste.
Voltando aos seus lugares jidé finalmente conseguiu dormir, mas não demorou muito para ele acordar pois já estava amanhecendo e um alarme soou acordando todos os jovens que ainda estavam dormindo
A voz de briam soou no alto-falante:
-Todos por favor acordem e sigam para a cantina, o café da manha esta servido, depois venham para o 3 andar, obrigado
jidé se levantou, olhou ao redor para todos aqueles que estavam recém acordados, se virou e foi em direção ao segundo andar seguido por bidi que ainda passava as mãos nos olhos para acordar, resmungando:
-Não consegui nem dormir por 3 horas – reclamou.
Ele olhou para ela antes de ignorar suas reclamações. Chegando na cantina do segundo andar ele viu uma fileira de pratos na cantina, seguindo a fila ele pegou o seu e se sentou em um canto da sala comendo calmamente, ele não comia desde a manha do dia anterior, e quando ele ia comer a noite ele acabou esbarrando no teste, diferente de bidi ao seu lado que estava comendo como uma esfomeada que passou 3 dias sem comer.
-Você poderia comer como uma pessoa? Todos estão olhando pra você – comentou ele , fazendo ela levantar a cabeça e analisar a sua volta, todos estavam olhando para ela estranhamente, ela deu de ombros e continuou a comer do seu jeito.
Acabando de comer eles seguiram uma grande escadaria circular para o terceiro andar, pelo que jidé lembrara era um andar onde as tropas treinavam, chegando la ele teve certeza de suas memórias, era um espaço aberto, havia máquinas estranhas espalhadas pelo andar uma ao lado da outra, até a que ele viu nos testes físicos na capital, briam estava parado a frente de seus oficiais, aparentemente esperando os jovens a um tempo.
- Finalmente chegaram - disse ele com um sorriso que dava arrepios – eu alegremente declaro que 99% de vocês já falharam no primeiro teste – continuou com o sorriso estampado no rosto.
Os jovens demoraram algum tempo ate raciocinarem o que briam disse e instantaneamente começaram a resmungarem
- como assim falhamos, não houve nenhum teste ainda – disse um deles.
-Claro que teve, vocês que não prestaram atenção, só dois de vocês conseguiram identificar e localizar o objetivo do teste, jidé, bidi, parabéns, vocês tem uma vantagem nos testes de hoje, eu já lhes digo – disse briam olhando para os dois – o teste de ontem se baseou na capacidade de captar informações e de raciocinar de vocês, liberamos um gás com um odor muito similar ao odor do girassol, apenas eles dois conseguiram identificar, a segunda parte do teste era um pouco mais complicada pois exigia uma informação que nem todos tem, mas é bem simples de obter, como todos sabem nossa cidade esta pesquisando e criando armas portáteis a um tempo, o odor se originara de uma delas, onde somente os dois novamente conseguiram chegar pensando juntos, tudo isso enquanto vocês tinham uma boa e bela noite de sono, eles dormiram só cerca de 3 horas, dito isto vocês já falharam no primeiro teste, hoje teremos mais um, vamos avaliar sua capacidade física mais a fundo, na capital só exigimos uma velocidade de reação adequada para que possamos testá-los hoje, façam fila seguindo a doutora inah, e vocês dois têm a opção de não fazerem hoje, ou podem passar automaticamente de um dos testes posteriores.Vamos começar a diversão? - piscando e dando uma risada ele se afastou.
Jidé olhou para as pessoas que agora estavam em silêncio olhando para os dois depois da explicação de briam, ele decidiu participar, pois queria ver que tipo de testes físicos seriam esse, ele queria se testar, pois aprendera que assim poderia ter um controle maior de seu poder.
-Todos por favor me sigam – gritou inah tirando todos de seus desvaneio, seguindo em direção a uma maquina especifica e peculiar.


Comentários